Esqueci minha senha | Como acessar

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA

O que é CIPA?

CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

Principais atividades da CIPA:

  • identificar os riscos no ambiente de trabalho;
  • elaborar mapa de riscos e plano de trabalho;
  • verificações, inspeções e avaliações nos locais de trabalho.

A CIPA é composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressaltadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

Eleição da CIPA - Gestão 2024/2025

Representantes do Empregador

Titulares:
Valdivino de Jesus Macedo (Presidente)
João Victor de Oliveira França (Secretário)

Suplentes:
Maria Terezinha da Silva
Dejiran da Silva Araújo

Representantes eleitos pelos Empregados

Titulares:
Norberto Rodrigues de Souza Filho (Vice-presidente)
Flávia Alves Ortega

Suplentes:
Morganna Freitas Martins Salazar
Rosilene Ferreira Lisboa Virgolino